qualificação.jpg

Qualificação Profissional 

Atualmente é comum  solicitar os serviços de um profissional  sem conhecê-lo ou sem consultar sua qualificação, e apresentar-lhe um problema elétrico para ser resolvido.

 

Se este profissional não estiver preparado, fornecerá uma solução tecnicamente incorreta e, até comercialmente fora de propósito.

 

Isto ocorre porque o usuário, interessado em ter seu problema resolvido, normalmente leigo no assunto,  pode-se deixar levar pelo pretenso profissional. Fique atento, você não vê a energia elétrica, somente percebe seus efeitos a partir do correto funcionamento dos equipamentos conectados à ela.

 

Uma instalação elétrica que desrespeita os princípios normativos pode trazer resultados catastróficos. Sob outra ótica, tenha em mente que sua conta de energia elétrica virá todos os meses e o valor dela esta diretamente associado à qualidade de sua instalação.

 

A alternativa  para evitar parte deste problema  e suas decorrências é certificar-se da qualificação do profissional, exigindo algum tipo de referência  de seus conhecimentos técnicos, como por exemplo:

 

  • Relação de clientes atendidos;

  • Cursos de habilitação profissional;

  • Equipamentos/Ferramentas de trabalho;