Pular para conteúdo

O laudo técnico de energia elétrica é um instrumento idôneo que visa quantificar o percentual de energia destinada aos setores produtivos, respaldando o aproveitamento de crédito do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) destas notas.

O ICMS destacado nas notas fiscais de energia elétrica, pago nos últimos cinco anos, pode retornar às empresas através de crédito. No entanto é necessário determinar, através de uma vistoria técnica, as potências e o consumo dos equipamentos legalmente envolvidos nos processos produtivos da empresa.

Esse levantamento de consumo é feito por um engenheiro eletricista para que seja feita uma análise dos processos, respeitando os dispostos do RICMS (Regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Toda empresa que se enquadra no Regime Periódico de Apuração de ICMS (RPA – Normal) e tem setores produtivos tem direito a crédito de ICMS da energia elétrica.

Como uma empresa especializada na área, obedecemos aos padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da NBR (Norma Brasileira Regulamentadora), e seguimos as normas e procedimentos da resolução 414 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Nossos laudos são emitidos com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) registrada via CREA

Compartilhar nossos posts

Compartilhar esse post pelas redes sociais.

  • Delicious
  • Digg
  • Newsvine
  • RSS
  • StumbleUpon
  • Technorati

Comentários

Conte-nos o que você pensa.

Não há comentários nesse post.

Trackbacks

O site mencionou meu comentário.

Não há trackbaks nesse post

Adicionar um Comentário

Complete o formulário e envie.

Tweets Recentes